O mercado de opções pode muitas vezes parecer confuso pelas diversas terminologias que diferem do mercado de capitais tradicional.
A principal diferença entre as Opções Americanas e as Europeias se refere ao exercício da opção.
Opções americanas: Podem ser exercidas até a data de vencimento da opção. Ou seja, caso você compre hoje uma opção (call) e amanhã o preço da opção dispare, você pode realizar esse lucro, pois esse tipo de opção permite tal operação. Elas só não podem ser exercidas no pregão no qual foram adquiridas.
Opções europeias: Só podem ser exercidas na data de vencimento. Isto é, não é possível realizar o exercício da opção a qualquer momento, mas sim somente na data de vencimento desta.
Como saber quais opções são europeias e quais são americanas
No mercado brasileiro, todas as opções de venda são Europeias, enquanto a maioria das opções de compra são Americanas, mas ainda existem algumas opções europeias de compra.
No Tryd, descubra qual tipo de opção você está operando através do Módulo de Opções.
Para isso, acesse o menu Cotações:
Na coluna Descrição, as opções são identificadas pela nomenclatura. A letra E, que sucede o ativo-objeto, indica que a opção é europeia.
Também é possível identificar o tipo da opção pela marca d'água.
Saiba como habilitar a marca d'água, clicando aqui.
No exemplo a seguir selecionamos a opção PETRL379. A marca d'água exibe o ativo-objeto como PETRE, sendo esta uma opção europeia.
Já a opção PETRL311 trata-se de uma opção americana, pois exibe o ativo-objeto sem a letra E:
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.