O indicador Volume Area traça as linhas que representam o Value Area High-VAH (preço mais alto) e Value Area Low-VAL (preço mais baixo), dentro da Área de Valor, que é a faixa de preços com maior volume de negociação em determinado período.
Na Área de Valor encontramos outro indicador importante, o Ponto de Controle-POC.
Antes de adicionar o indicador Volume Area é necessário habilitar a funcionalidade exibir clusters do gráfico: clique com o botão direito do mouse no fundo do gráfico, acesse Dados do Mercado, depois Clusters, marque a opção Exibir clusters, selecione os dados que deseja visualizar e clique em OK, conforme abaixo:
Observação: o indicador Volume Area não é plotado com clusters desativados.
Após o procedimento acima, para incluir o indicador clique com o botão direito do mouse no fundo do gráfico, acesse Novo Indicador, depois Agressão e clique em Volume Area - VA. Também é possível utilizar o ícone Novo Indicador na barra de ferramentas do gráfico, conforme abaixo:
Como observamos acima, após incluir, com duplo clique sobre o indicador Volume Area é possível editar suas configurações: Cor VAH, Cor VAL, Período do Acúmulo, Fator POC, Negócios a Considerar, Dados na escala, etc. Caso necessário ajuste o zoom do gráfico utilizando as teclas + e - do seu teclado.
Gráficos intraday, editando o Período do Acúmulo: mantendo o zero, o indicador apresenta as linhas do Volume Area do dia. Maior que zero, exibe as linhas do Volume Area das candles, considerando o número de velas da quantidade preenchida no Período do Acúmulo. Exemplo: preenchendo 3, as linhas serão traçadas a cada três candles.
Saiba como ativar o cluster no Tryd acessando o vídeo abaixo:
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.