Para o usuário que possui conta de operador ou assessor, ou seja, habilitado e autorizado na corretora e B3 para envio de ordens dos seus clientes, a boleta e demais visões do Tryd automaticamente exibirão as contas vinculadas a este assessor.
O cadastro e a configuração de contas do operador, assessor ou AAI, são realizados pela corretora.
Utilizando as boletas Comprar, Vender e Stop
Para abrir as boletas utilize o menu Negociação, após clicar em Comprar (F5), Vender (F9), Stop de Compra (Ctrl+F5), Stop de Venda (Ctrl+F9), Stop Móvel de Compra (Shift+F5) ou Stop Móvel de Venda (Shift+F9), basta informar o código ou selecionar o nome do cliente desejado. Também é possível utilizar o ícone Pesquisa de Clientes.
Abaixo, exemplo de visualização de clientes do assessor na boleta de Compra:
Abaixo, exemplo de visualização de clientes do assessor na boleta Stop de Venda:
Saiba mais sobre o preenchimento das boletas stop acessando o vídeo abaixo:
Consultar Ordens: visualizando todas as ordens
Para acessar a visão Consultar Ordens utilize o menu Negociação.
Para o assessor visualizar todas as ordens de todos os seus clientes, enviadas pelo Tryd, basta consultar o próprio login no Consultar Ordens.
As ordens de fora do Tryd (origem SINACOR) só aparecem se o assessor filtrar indicando exatamente o cliente que deseja visualizar as ordens.
Observação importante: para as ordens de fora do Tryd é necessário verificar a configuração Exibir ordens de mesa (no menu Editar, Preferências , Ordens) e sempre observar os filtros da visão Consultar Ordens (origem, papel, data, etc.). Após estas configurações, fechar e abrir novamente o Consultar Ordens. Se necessário, desconectar e conectar novamente no ambiente de negociação, reiniciar o Tryd.
Para conhecer todas as funcionalidades do Consultar Ordens acesse este link.
Resumo de Ordens: consultando ordens executadas de clientes
Para acessar a visão Resumo de Ordens, clique no menu Negociação.
No Resumo de Ordens, o assessor pode visualizar o resumo das operações realizadas selecionando o cliente, data, com possibilidade de editar as colunas disponíveis, definir Bolsa (Bovespa/BM&F/Todas), utilizar o filtro por papel e adicionar o quadro para visualização das ordens executadas na conta selecionada, conforme abaixo:
Relatório de Performance: visualizando os trades de uma conta
O assessor pode utilizar o Relatório de Performance para visualizar os trades de clientes. Porém, somente o dia atual está disponível para consultas realizadas por assessores.
Para abrir a visão, clique no menu Negociação, depois em Relatório de Performance. Após abrir a visão é necessário selecionar o cliente desejado e clicar no botão Aplicar para visualizar as operações realizadas, em andamento e os seus resultados:
Como observamos na mensagem exibida ao abrir o relatório, a aba Trade não considera posição carregada, ela deve ser utilizada para visualizar as operações day trade. Para operações que o usuário está carregando posição utilizamos a aba SwingTrade.
Para acessar o conteúdo detalhado sobre o Relatório de Performance clique neste link.
Selecionando e zerando o cliente através do Gráfico
Para o assessor que utiliza o Gráfico é possível selecionar o cliente e enviar as ordens diretamente na ferramenta. Basta habilitar o Trade Pad da visão. Vamos observar abaixo, o assessor zerando o cliente através do Gráfico:
Para conhecer a ferramenta de negociação utilizada para enviar ordens através do gráfico, o Chart Trading, acesse este link.
Custódia: consultando a posição por cliente
A visão Custódia é utilizada pelo assessor para consulta de posição por cliente, bastando informar o código ou selecionar o nome do cliente desejado.
Para abrir a visão clique no menu Negociação, depois em Custódia. É possível utilizar o filtro por Bolsa: Bovespa, BMF ou Todas e o filtro Sintético ou Analítico: utilizando a opção Analítico será exibida a carteira onde o ativo está depositado.
Disponibilizamos um artigo detalhado sobre a visão Custódia com descrição das colunas e possibilidades de edição, neste link.
Custódia Consolidada: consultando a posição por papel
Na Custódia Consolidada é possível realizar o filtro por papel, assim, o assessor poderá visualizar todos os seus clientes que possuem determinado ativo. Após filtrar o papel é possível usar o filtro Sintético ou Analítico: utilizando a opção Analítico será exibida a carteira onde o ativo está depositado.
Para abrir a visão clique no menu Negociação, depois em Custódia Consolidada.
Cesta de Ordens: enviando ordens através da cesta
Esta funcionalidade permite que uma lista de ordens seja preparada e enviada de uma só vez. Para abrir a visão clique no menu Negociação, depois em Cesta de Ordens.
Cadastrar uma ordem é simples, basta preencher a boleta normalmente e clicar no botão Adicionar. A única diferença da inserção de ordem comum para esta é o campo onde é possível selecionar a fonte do preço a ser colocada na ordem. Ao clicar no campo Preço, as opções abaixo são exibidas:
- Preço Permite a digitação do preço (preço fixo para a ordem);
- ÚLt. Preço de acordo com o último negócio;
- M.Cp. Melhor oferta de compra;
- M.Vd. Melhor oferta de venda;
- M.Op. Melhor oferta oposta;
- M.Cp.+ Melhor oferta de compra + Ajuste;
- M.Vd.- Melhor oferta de venda - Ajuste;
- S.O.At. Superior à oferta atual (usando o ajuste);
- S.O.Op. Superior à oferta oposta (usando o ajuste).
Exceto a opção Preço, as demais opções descritas acima fazem com que o preço da ordem acompanhe o critério selecionado da ordem e vai sendo atualizado na lista até que ela seja enviada.
No quadro Ajuste de Preço no canto superior direito da visão é possível alterar o preço de diversas ordens ao mesmo tempo sem precisar fazer as modificações individualmente para as ordens inseridas com preço fixo informado manualmente com a opção Preço selecionada.
É possível salvar uma Cesta de Ordens, caso seja preciso reutilizar o conjunto de ordens que foi criado. O arquivo é gerado no formato .csv e pode ser aberto no OpenOffice, LibreOffice ou Excel. Basta utilizar os botões na parte inferior da visão:
- Nova: limpa a Cesta de Ordens e cria uma nova;
- Abrir: carrega uma Cesta de Ordens existente na visão;
- Salvar: salva a Cesta de Ordens atual;
- Salvar Como: salva a Cesta de Ordens atual, mas sem sobrescrever a previamente salva.
Após selecionar uma ordem adicionada é possível utilizar os botões laterais:
- Editar Ordem;
- Excluir Ordem;
- Mover ordem para cima;
- Mover ordem para baixo.
Observação: mesmo com a possibilidade de exportar, recomendamos que as edições das ordens sejam realizadas diretamente na visão da Cesta de Ordens, através do botão Editar Ordem.
Quando todas as ordens desejadas forem definidas, basta preencher sua assinatura digital e clicar em Enviar para enviá-las. O campo e o botão para isso estão no canto inferior direito da visão.
Saiba mais sobre a ferramenta Cesta de Ordens, acessando o vídeo abaixo:
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