Apredemos como utilizar o RTD e DDE com a plataforma Tryd, através deste artigo. Pórem, há configurações do próprio Excel que podem impactar na atualização e visualização dos dados exportados do Tryd.
Primeiramente é importante relembrar que para o bom funcionamento do RTD e/ou DDE é necessário executar como administrador tanto o Excel quanto o Tryd.
Para habilitar este procedimento, clique com o botão direito sobre o icone de cada ferramenta e selecione a opção Executar como Administrador:
Em alguns casos, o registro da DLL do servidor RTD, feito automaticamente ao executar o Tryd pela primeira vez, não é suficiente para que o RTD funcione. Sendo assim, o Tryd disponibiliza uma forma do usuário registrar a DLL manualmente.
Para isso, abra o Tryd com permissões de administrador, acesse o menu Editar e selecione a opção Preferências.
Feito isto, acesse a aba DDE e RTD e selecione a opção Registrar DLL:
Necessário confirmar se a versão do Excel é 2003 ou mais recente, isto pois, diferente do DDE, o RTD funciona apenas nestas versões.
Verifique se as configurações de formatação do Excel estão corretas, principalmente de separadores decimal e de milhar. Separador decimal deve ser vírgula e separador de milhar deve ser ponto.
Há casos em que o excel entende o RTD como conteúdo bloqueado e não informa. Para isso, é preciso habilitar a exibição de uma mensagem acessando a opção Central de confiabilidade no menu Arquivo.
Selecione a opção Barra de Ferramentas e marque a opção Mostrar a Barra de Mensagens em todos os aplicativos quando conteúdo ativo:
Verifique se o suplemento do RTD do Tryd está ativo. Para verificar isso acesse as configurações do Excel, área de suplementos.
Verifique se o suplemento tryd.rtdserver está na parte de suplementos ativos ou inativos:
Caso o suplemento esteja na parte de suplementos inativos, clique em Ir, com a opção Suplementos do Excel selecionada:
Nesta tela, clique em Automação:
Busque na lista de servidores de automatização o item StRtd.Controlador.StRtdServer e clique em Ok. Após, verifique se após este procedimento o suplemento foi ativado no Excel.
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.